Advertisement

Única aérea a operar o modelo na América do Sul, LATAM recebeu o seu 21º Boeing 787-9 novo de fábrica

Boeing 787-9 LATAM Dreamliner

O grupo LATAM recebeu, no último sábado (02), em Santiago (Chile), o seu mais novo Boeing 787-9 de registro CC-BGQ . A aeronave veio diretamente da fábrica da Boeing em Charleston (Estados Unidos) e chegou para consolidar a posição da LATAM como o único grupo a operar o modelo em toda a América do Sul. A nova aeronave também representa mais um avanço da companhia em sua estratégia de renovação para contar com uma das frotas mais modernas e eficientes da América do Sul, com 332 aeronaves, sendo 78 Wide Body (aeronaves de duplo corredor) e 254 Narrow Body (aeronave de único corredor) até o final de 2023.

O Boeing 787-9 conta com tecnologia avançada que permite redução no consumo de combustível e emissões de CO2 em até 30% na comparação com o modelo anterior, segundo dados da fabricante. A eficiência está relacionada à sua composição de materiais leves, motores de última geração e aerodinâmica moderna. A aeronave permite que o grupo alcance o total de 37 Dreamliners – incluindo o 787-8 – até o final de 2023.

A nova aeronave conta com 300 assentos e capacidade para percorrer uma distância aproximada de 14 mil quilômetros. Também dispõe de janelas maiores, compartimentos superiores espaçosos, tecnologia que detecta e neutraliza turbulências para voos mais suaves, além de sistemas de diagnóstico a bordo que permitem que o avião se automonitore e reporte automaticamente os requisitos de manutenção aos sistemas em solo.

Leia também: 

 

Via: LATAM Brasil 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.