United Aircraft realiza segundo voo do Ilyushin Il-114-300 com nova atualização

por Aeroflap

Dentro do plano do programa de testes de voo, ocorreu o novo voo da aeronave turboélice regional de passageiros Il-114-300. O desenvolvedor da aeronave é o Complexo de Aviação Ilyushin (a principal empresa da Divisão de Aviação de Transporte da United Aircraft Corporation (PJSC UAC) dentro da Rostec State Corporation).

“A aeronave turboélice Il-114-300 é uma aeronave extremamente exigida na Rússia porque é confortável, confiável e capaz de pousar mesmo em aeródromos mal preparados. Essa aeronave se tornará o elemento básico para o desenvolvimento do tráfego inter-regional direto. Nossa tarefa é trazer esta aeronave ao mercado o mais rápido possível.”

O primeiro voo da aeronave ocorreu em dezembro de 2020, hoje o Il-114-300 decolou pela segunda vez. Durante o vôo, verificamos a estabilidade e controlabilidade da aeronave, a operabilidade dos sistemas e equipamentos, em particular, a usina, o vôo digital e o complexo de navegação, o sistema de comunicação de rádio e assim por diante. Todos os sistemas funcionaram bem ”, disse Anatoly Serdyukov, Diretor Industrial do Rostec Aviation Cluster.

A aeronave foi pilotada pela tripulação sob a orientação do Piloto Chefe do PJSC “IL”, piloto de teste de 1ª classe, Hero of Russia Nikolai Kuimov, e piloto de teste de 1ª classe Dmitry Komarov, engenheiro de teste de 1ª classe Oleg Gryazev.

O vôo ocorreu a uma altitude de 2.000 metros a uma velocidade de 290 km / h. Segundo o comandante da tripulação, os sistemas e equipamentos estavam operando normalmente. O vôo durou 2 horas e 47 minutos, e a missão de vôo foi concluída na íntegra.

“Vamos aumentar o número de voos de teste para garantir a eficácia do programa de voo e de testes de certificação, para que possamos iniciar cedo a produção em série da aeronave. Esperamos que a aeronave também seja procurada em regiões com clima difícil devido à sua despretensão e facilidade de manutenção. Ao mesmo tempo, estamos prestando consultoria às companhias aéreas regionais a fim de esclarecer todos os requisitos de futuros operadores para a aeronave “, disse o designer-chefe da PJSC” IL “Sergey Ganin.

 

Via: Ilyushin – United Aircraft

Sair da versão mobile