Advertisement

United Airlines oferece até o triplo do pagamento para pilotos e comissários de bordo em janeiro

United Airlines Boeing 767 Aeronaves Escola Pilotos

Devido aos voos cancelados pela alta de casos de Covid-19 e também fatores meteorológicos, a United Airlines está montando uma força-tarefa para evitar que sua operação tenha mais problemas em janeiro.

A United Airlines estendeu para todo o mês de janeiro a opção dos tripulantes da aérea trocarem suas folgas (com um certo limite) pela escala de trabalho. A bonificação para atrair os tripulantes é um pagamento que chega a ser três vezes maior por cada voo operado.

Tal ação foi implementada pela companhia entre os dias 30 de dezembro e 03 de janeiro, quando precisou cancelar mais de 200 voos em poucas horas, pela falta de tripulantes. Boa parte estava de atestado médico devido ao resultado positivo para Covid-19.

O pagamento extra é válido para pilotos e comissários de bordo, em porcentagens diferentes de acordo com o cargo.

Junto com a transportadora com sede em Chicago, várias outras companhias aéreas, como American, JetBlue, Southwest e Spirit também estão oferecendo pagamento extra aos seus funcionários.

No Brasil, a Azul está também oferecendo bonificações para comissários(as) de bordo que desejam trocar uma folga no mês por um dia de escala de trabalho. A decisão da aérea, que está sendo avaliada até mesmo pelo Sindicato (SNA), também é devido ao número casos de Covid-19 em alta, sendo que a aérea também enfrenta problemas devido ao vírus Influenza.

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Pedro Viana

Autor: Pedro Viana

Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap

Categorias: Companhias Aéreas, Notícias

Tags: problema, Tripulação, United Airlines, usaexport, Vírus