Advertisement

United Airlines só acredita na volta do 737 MAX em junho de 2020

Boeing 737 MAX United Airlines

A United Airlines disse nesta sexta-feira que está estendendo cancelamentos de voos com o Boeing 737 MAX até 04 de Junho de 2020, o mais longo cancelamento do MAX em todas as companhias dos EUA.

A decisão segue os comentários da Administração Federal de Aviação dos EUA (FAA) de que ainda há quase uma dúzia de etapas a serem concluídas antes de aprovar os jatos para operar voos comerciais, após uma proibição global de segurança em meados de março.

O 737 MAX deverá ter sua certificação reemitida pela FAA em fevereiro ou março de 2020, se não ocorrer nenhum problema com o software e os novos computadores criados pela Boeing.

“Com o MAX retornando à data de serviço ainda desconhecido, adiar nossa linha do tempo até o início de junho é o melhor para nossos clientes e nossas operações. Ao retornar o retorno ao serviço em mais de um mês – como fizemos anteriormente ao longo de 2019 -, podemos ter mais certeza ao fornecer a nossos clientes e nossas operações uma ‘linha do tempo’ mais firme e definitiva ”, disse o porta-voz da United, Frank Benenati.

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Pedro Viana

Autor: Pedro Viana

Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap

Categorias: Companhias Aéreas, Notícias

Tags: 737, 737-MAX, United, United Airlines