Voo em formação entre caças F-16 e F-35A da USAF- Foto: USAF

O Departamento da USAF selecionou as bases aéreas de Truax Field, Wisconsin, e Dannelly Field , Alabama, para serem os próximos locais de permanencia dos F-35A Lightning II da Guarda Nacional Aérea.

O F-35As começarão a substituir muitas das aeronaves de quarta geração mais antigas, (como os F-16, por exemplo), mas a USAF continuará com frota mista de caças de quinta e quarta geração até 2040. Isso permitirá que a USAF mantenha caças suficientes para atender aos requisitos do comandante combatente, forneça o treinamento necessário e permita um tempo de implantação razoável e ininterrupto para a força.

“O Departamento da Força Aérea selecionou a 115a Ala de Caça e a 187a Ala de Caça como os próximos locais da Guarda Nacional Aérea a receber o F-35A”, disse a secretária da Força Aérea Barbara M. Barrett . “Colocar os F-35 nessas duas bases continua nossa transição para a próxima geração de superioridade aérea”.

Caças F-35A Lighting II Foto- U.s Airforce

Antes de finalizar as decisões de base, a USAF concluiu a análise ambiental necessária, iniciada no início de 2018.

A USAF espera que os F-35A comecem a chegar nas respectivas bases de Truax e Dannelly em 2023.

Atualmente, são três locais operacionais de caças furtivos F-35A, Hill Air Force Base , Utah; RAF Lakenheath , Reino Unido; e Eielson AFB , Alasca. Além destes há a Estação da Guarda Aérea de Burlington , Vermont.

Aeronaves F-35A Lightning II. Foto – USAF/David Drais

Um local da Reserva da Força Aérea, Joint Reserve Base Fort Worth , Texas, foi selecionado para hospedar aeronaves F-35A, enquanto aguardam os resultados de um estudo ambiental necessário.


Fonte: USAF

DEIXE UMA RESPOSTA