Elephant Walk com caças F-22 Raptor, avião-tanque KC-135 e cargueiri C-17- Foto: USAF

Pilotos da 15ª ala e da 154ª ala da Guarda Aérea do Havaí, da USAF, fizeram um Elephant Walk no Aeroporto Internacional de Honolulu, no Havaí. O exercício em conjunto aconteceu no último dia 21 de abril.

Dentre as aeronaves que taxiaram na pista do aeroporto de Honolulu, estavam oito caças furtivos F-22 Raptor, um cargueiro estratégico C-17 Globemaster III e um avião-tanque KC-135R Stratotanker. Após o taxiamento das aeronaves, as mesmas decolaram para exercícios em voo.

Oito Raptors F-22 da Força Aérea dos EUA, um KC-135 Stratotanker e um C-17 Globemaster III, em Honolulu- Foto; USAF

Recentemente, o total de equipes de forças conduziu várias missões em resposta ao COVID-19 para incluir o transporte de pessoal médico do Exército para Guam, a transferência de suprimentos médicos da FEMA para as Ilhas Marianas e a realocação de pessoal e equipamento para ajudar ilhas vizinhas no estado. 

Esse exercício chamado de Elephant Walk é uma mostra de poder e prontidão da USAF. Em um único dia uma leva de aeronaves de um ou mais esquadrões taxiam na pista, decolam e fazem uma grande operação em conjunto.

Além de ser uma visível mostra de poder bélico, o exercício rende belas imagens. Neste ano outros Elephants Walk aconteceram com aeronaves norte-americanas, destacamos aqui um que ocorreu no último dia 14 de abril, que envolveu bombardeiros B-52H.

 

DEIXE UMA RESPOSTA