Advertisement

USAF retira da linha de voo 123 aeronaves C-130 Hercules devido à ‘rachaduras atípicas’

A USAF como medida de segurança removeu da linha de voo cerca de 123 aeronaves de transporte tático C-130 Hercules, o motivo da retirada foi por causa da descoberta de rachaduras atípicas na asa.

A ordem de retirada de serviço foi feita pelo Gen. Maryanne Miller, comandante do Air Mobility Command da Força Aérea e foi ordena no último dia 07.

“Em consulta com especialistas em manutenção e engenharia de aeronaves, o General Miller dirigiu uma inspeção de ordem técnica imediata para identificar e corrigir qualquer rachadura para garantir a aeronavegabilidade dessas aeronaves C-130”, disse o comunicado, acrescentando que “aeronaves inspecionadas e determinado a não ter rachaduras será imediatamente devolvido ao serviço “.

Mesmo tendo aeronaves maiores e mais rápidas como o C-17 Globemaster III e o C-5 Galaxy. O C-130 é importante para as missões de transporte de tropas e equipamentos.

O Hercules que leva o nome do Deus grego Zesus, na mitologia grega é capaz de transportar até 42.000 libras de carga ou cerca de 90 tropas de combate.

 

Fonte de apoio: CNN

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.