Advertisement

USS Ronald Reagan inicia operações em andamento no Indo-Pacífico

O porta-aviões avançado USS Ronald Reagan (CVN 76), juntamente com unidades de apoio da Força-Tarefa Comandante 70, iniciaram operações no Indo-Pacífico em 20 de maio.

As unidades Ronald Reagan e CTF 70 operam rotineiramente no Indo-Pacífico para promover uma região livre e aberta do Indo-Pacífico. Por mais de 70 anos, as forças da frota do Pacífico dos EUA estiveram presentes e prontas para responder no Pacífico Ocidental a qualquer contingência em nome de amigos, parceiros e aliados.

Caça Super Hornet F / A-18 decolando da plataforma de lançamento por catapulta do porta-aviões USS Ronald Reagan (CVN 76)-Foto da Marinha dos EUA pelo especialista em comunicação de massa Seaman Jason N. Tarleton

“A presença avançada realmente importa. Por mais de setenta anos, nossas forças estiveram presentes e prontas para responder imediatamente em nome de nossos amigos e aliados”, disse o contra-almirante Karl Thomas, CTF 70. “A presença contínua de Ronald Reagan e todos nossas forças destacadas na região do Indo-Pacífico, no mar onde é mais importante, promovem segurança e estabilidade que, por sua vez, impulsionam a paz e a prosperidade para beneficiar todos os países da região. “

Ao longo do ano, as forças de deslocamento avançado do CTF 70 participam de implementações cooperativas, exercícios multilaterais e treinamento em nível de unidade para garantir a segurança e a estabilidade do Indo-Pacífico. Forças desdobradas atuam como multiplicadores de força para a Marinha, que são capazes de gerar a mesma presença em questão de dias com um navio avançado que demoraria semanas para chegar a partir de um navio baseado nos EUA.

“Reagan Sailors trabalhou arduamente para completar o período de manutenção mais bem-sucedido que o navio já viu”, disse o capitão Pat Hannifin, comandante de Ronald Reagan. “Reagan retorna ao mar mais letal do que nunca, renovando visivelmente o compromisso dos EUA com as normas internacionais em um Indo-Pacífico livre e aberto. Valorizamos nossos aliados e parceiros na região e estamos animados em apoiá-los novamente com nossa ala aérea e grupo de ataque do mar.”

Especialista em Operações da 2a. Classe Christian Furtney, de Kenosha, Wisconsin- Foto da Marinha dos EUA pela Especialista em Comunicação de Massa 2ª Classe Tyra M. Campbell / Liberada)

O Ronald Reagan completou recentemente um extenso período de manutenção que consertou e melhorou os sistemas do navio, aumentando as capacidades de combate do navio. Como o único porta-aviões avançado, a presença contínua do Ronald Reagan demonstra o investimento contínuo de longo prazo dos EUA no Indo-Pacífico. Ronald Reagan, o porta-aviões foi enviado para o Indo-Pacífico, partindo de San Diego no outono de 2015, e substituiu o porta-aviões USS George Washington (CVN 73).

O CTF 70 é uma força credível, com operações avançadas na região, que preserva a paz e previne conflitos em todo o Indo-Pacífico. Ronald Reagan é o porta-aviões avançado dos Estados Unidos que fornece projeção de força pronta para combate para apoiar e defender os interesses marítimos coletivos dos EUA e seus aliados e parceiros no Indo-Pacífico.

Via- Us Navy

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.