Advertisement

Veja o que disse a LATAM sobre a revogação de polêmica norma no Aeroporto Santos Dumont

Grupo LATAM 2022 Lima Foz do Iguaçu ABAX Expo Rio de Janeiro Cuba

Após o anúncio do Ministério de Portos e Aeroportos de revogar a norma que limitava o raio de aeroportos que poderiam interligar com Santos Dumont a partir de janeiro, a medida foi vista positivamente por entidades do setor aéreo, incluindo companhias aéreas. 

Ainda que não tenha restrições para outros destinos no Brasil, o Aeroporto Santos Dumont terá o limite anual de até 6.5 milhões de passageiros e a nova regra continua mantida para janeiro de 2024. A decisão deve sair no Diário Oficial da União ainda esta semana.

Até o momento em que esta matéria foi escrita, somente a LATAM Brasil comentou a decisão, leia abaixo:

 

”A LATAM Brasil celebra a decisão técnica e positiva do Ministério de Portos e Aeroportos, que revogou nesta quarta-feira (8/11) o limite de distância para voos no aeroporto Santos Dumont, estabelecendo em seu lugar o teto de 6,5 milhões de passageiros por ano a partir de janeiro de 2024.

A LATAM entende que esta é a medida que faz mais sentido para os passageiros do Rio de Janeiro e para o equilíbrio dos aeroportos da cidade. Isso porque adota limites necessários à operação do Santos Dumont sem retirar do consumidor a liberdade de escolha sobre onde voar, de acordo com as melhores práticas da aviação mundial.

A LATAM reafirma o seu compromisso com o Rio de Janeiro e com a democratização do acesso ao transporte aéreo em todo o Brasil. Em breve, a companhia anunciará novo redesenho da sua malha aérea na capital fluminense”.

 

Leia também:

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Gabriel Benevides

Autor: Gabriel Benevides

Redator Apaixonado por aviões e fotografia, sempre estou em busca de curiosidades no universo da aviação. Contato: [email protected]

Categorias: Companhias Aéreas, Notícias

Tags: Aeroporto Santos Dumont, Companhias Aéreas, LATAM Brasil, usaexport