Advertisement

Vídeo: Avião da Alaska Airlines perde carenagem do motor durante pouso

Alaska Airlines Motor Seattle

Um Boeing 737-900 da Alaska Airlines de matrícula N293AK que realizava um voo entre Seattle e San Diego teve de voltar ao aeroporto de origem após a tripulação da aeronave reportar uma forte vibração no lado esquerdo aeronave. 

Contudo, ao declarar emergência, a tripulação iniciou o procedimento de descida para retornar até Seattle. Porém, durante a aproximação da pista 16L, alguns passageiros relataram que parte da carenagem do motor começou a se desprender, soltando-se totalmente no momento do pouso. 

Confira abaixo:

 

“O voo 558 da Alaska Airlines de Seattle para San Diego na segunda-feira de manhã relatou uma vibração incomum no lado esquerdo da aeronave logo após a partida. A aeronave retornou ao aeroporto e pousou em segurança. Parte dos painéis metálicos que cobrem o motor, chamado de cowling, se separaram da aeronave quando pousou”, anunciou um porta-voz da Alaska Airlines.

Após o ocorrido, a Alaska Airlines alocou os passageiros em outro Boeing 737 e o voo seguiu normalmente. Nenhum dos 176 passageiros e 6 tripulantes ficaram feridos. 

Esta não é a primeira vez que uma aeronave perde parte da carenagem em pleno voo é flagrado pelos passageiros. Em fevereiro do ano passado, um Boeing 777-200 da United Airlines sofreu uma grave pane no motor direito e teve que realizar um pouso de emergência no Aeroporto Internacional de Denver, no estado americano do Colorado. 

Foto: Hayden Smith.

Com informações: The Aviation Herald 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Gabriel Benevides

Autor: Gabriel Benevides

Redator Apaixonado por aviões e fotografia, sempre estou em busca de curiosidades no universo da aviação. Contato: [email protected]

Categorias: Aeronaves, Notícias

Tags: Alaska Airlines, Incidente, usaexport