• Instagram
  • Feed
  • Telegram
  • Youtube

Vídeo: Avião da GOL arremete para evitar colisão com aeronave da LATAM na pista

GOL LATAM Aeroporto de Congonhas Índices aviação pandemia ANAC transporte aéreo ICMS São Paulo Querosene ABEAR

Um Boeing 737-800 da GOL arremeteu na manhã desta segunda-feira (18) no Aeroporto de Congonhas para evitar colisão com um Airbus A319 da LATAM que está iniciando a sua corrida para decolagem.

O avião da GOL estava em aproximação final para pouso na pista 17R vindo de Porto Alegre. A aeronave era um Boeing 737-800 de matrícula PR-GGE, cumprindo o voo G3 1209.

Na pista iniciando a corrida para decolagem, o Airbus A319 da LATAM estava cumprindo o voo LA 3610 com destino a São José do Rio Preto.

O vídeo do Canal Golf Oscar Romeo, captou o exato momento em que o avião da GOL arremete e aparece na mesma imagem da aeronave da LATAM. No vídeo também é possível ouvir o diálogo entre os pilotos e a torre de Congonhas.

Por meio de uma nota, a GOL informou que “o voo 1209 efetuou  uma arremetida durante o seu processo de aterrissagem em São Paulo devido à presença de aeronave de uma companhia congênere na pista. Todo o procedimento seguiu os mais rígidos protocolos de Segurança, valor número 1 da Companhia”.

O avião da GOL fez uma curva a esquerda e seguiu para um novo pouso, e realizou o mesmo em segurança. O Airbus da LATAM seguiu reto para somente após São Bernardo do Campo curvar a direita e seguir para São José do Rio Preto.

A LATAM disse em nota que “não registrou nenhuma irregularidade na sua operação no voo LA3610 (São Paulo-Congonhas / São José do Rio Preto) e em nenhum outro voo nesta segunda-feira (18).”

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.