GOL Mercado Livre Boeing 737-800
Foto: GOL/Divulgação

A AerCap Holdings anunciou hoje (18/07) que assinou contratos de arrendamento com a GOL para o arrendamento de seis aeronaves 737-800 Boeing Converted Freighter, três das quais estão programadas entrega para a GOL em 2022, com as três restantes chegando em 2023.

As seis aeronaves 737-800BCF serão operadas em parceria com o Mercado Livre, como parte da estratégia de crescimento e solução logística da GOLLOG, Unidade de Negócios de Logística da GOL. Todos os voos serão operados a partir do Brasil, para vários destinos na América do Sul.

Peter Anderson, diretor comercial da AerCap, disse: “Estamos muito satisfeitos em anunciar nosso acordo para arrendar seis cargueiros convertidos Boeing 737-800 para nosso cliente de longa data GOL. Esses 737-800BCFs serão uma adição versátil à frota da GOL, permitindo-lhes responder ao aumento da demanda dos negócios de varejo de comércio eletrônico na América do Sul. Estamos muito satisfeitos em expandir nosso relacionamento com a GOL e desejamos a eles todo sucesso com essas aeronaves nos próximos anos.”

Com a força operacional da Companhia aérea, a empresa espera reduzir em até 80% o tempo de entrega para rotas mais longas, como as regiões Norte e Nordeste, e em até 50% em rotas médias, como Centro-Oeste. 

O primeiro Boeing 737 convertido da GOL tem aproximadamente 15 anos e voará com a matrícula PS-GFA.

As futuras matrículas constam no site Plane Spotters.

Ambas as aeronaves possuem o pacote Short Field Performance de primeira geração, a GOL foi pioneira em utilizar o novo pacote aerodinâmico para melhorar a performance do Boeing 737-800.

 Veja os detalhes das versões do pacote Short Field Perfomance, clicando aqui.

A AerCap Cargo tem mais de 25 anos de experiência em leasing de cargueiros, incluindo conversões de passageiro para cargueiro (P2F), com mais de 100 conversões bem-sucedidas.