Vídeo – Boeing revela pintura especial do 787 em vídeo

Desde 1948, o Fundo Comunitário de Funcionários da Boeing (ECF) doou aproximadamente US$ 1 bilhão para comunidades locais nos Estados Unidos. Ao reunir seus fundos, os funcionários e aposentados da Boeing conseguiram maximizar seu impacto em organizações sem fins lucrativos nos Estados Unidos. Agora, os funcionários da Boeing estão sendo reconhecidos de uma maneira totalmente nova.

O 787 vai testar a  maior adesivagem de uma aeronave já testada realizada em fuselagem produzida com materiais compostos. 

Se certificada, a tecnologia oferecerá aos clientes das companhias aéreas novas oportunidades de promover sua marca no 787 Dreamliner, através do uso criativo de fotografias, gráficos multicoloridos complexos, logotipos e diversos acabamentos específicos com a mesma durabilidade que uma pintura.

“Para nós, escolher um design para testar foi fácil – os funcionários que doaram para o ECF nos inspiraram e queríamos fazer algo especial para eles”, disse Brad Zaback, vice-presidente e gerente geral do programa 787.

Enquanto o decalque estava sendo aplicado, alguns funcionários envolvidos com a ECF deram uma primeira olhada na decoração especial rosa e roxa e compartilharam suas conexões pessoais com a ECF, que é de propriedade e gerenciada por funcionários da Boeing.

“Por mais de 70 anos, nossos funcionários ajudaram a melhorar suas comunidades através do ECF”, disse John Blazey, vice-presidente da Boeing Global Engagement.