Vídeo completo: A disputa entre um superesportivo da McLaren e o F-35 da RAF

O famoso programa de carros Top Gear exibiu em fevereiro deste ano um episódio mostrando um “racha” composto por duas máquinas: Um F-35B da RAF; e uma McLaren Speedtail.

A exibição do episódio, no entanto, foi somente lá fora de início, e desapontou alguns espectadores que esperavam conferir a diferença entre essas das máquinas na pista de decolagem.

O episódio completo, postado há pouco, mostra a preparação do voo, e as conversas entre o piloto do F-35b e da McLaren, sobre os procedimentos que seriam realizados na pista.

No vídeo abaixo podemos ver um tradicional “racha de arrancada”, mas que fica raro quando juntamos duas máquinas que pouco são visualizadas juntas, uma McLaren Speedtail de 1035 cv, que faz 0 a 300 km/h em 12,8 segundos.

 

Já o F-35B, a mais nova “máquina” da RAF, consegue atingir Mach 1.6 (1975 km/h), além de pousar na vertical e carregar vários mísseis.

A primeira máquina, da McLaren, custa 2 milhões de libras esterlinas, e o F-35B custa mais de 100 milhões de libras esterlinas.

 

DEIXE UMA RESPOSTA