Vídeo: Embraer divulga vídeo resumido e atualizado da campanha de testes do KC-390

A Embraer divulgou um vídeo que mostra de forma resumida e atualizada toda a campanha de testes feito com o KC-390, aeronave que irá integrar a FAB neste ano de 2019.

No vídeo aparecem as conquistas feitas com o KC-390, desde o primeiro voo em fevereiro de 2015, incluindo todos os testes necessários para a certificação da nova aeronave militar da Embraer.

Gráfico com o histórico do KC-390-Embraer.

No ano passado a aeronave de transporte tático completou todos carregamento pesado, o que inclui veículos e helicóptero H-60 BlackHawk que aconteceu no mês de maio.

Ainda em 2018 voou o primeiro KC-390 de produção em série da aeronave militar. Ao todo hoje são três KC-390 já construídos, e que começaram a ser entregues ainda esse ano na ALA2 em Anapólis-GO, que está passando por uma reforma para receber a nova aeronave de transporte e logística.

C-390 com seis A-29 Super Tucanos do EDA,. Durante a cerimônia do Dia do Aviador em 23 de outubro, neste dia ocorreu também a Certificação de Tipo da aeronave.

No dia 23 de outubro, dia em que se comemora o Dia do Aviador, foi dada a Certificação do Tipo, que foi emitida pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a cerimônia contou com a presença de altas autoridades da Embraer e da FAB e do ex-presidente Michel Temer.

Além do Brasil outras nações estão interessadas na aquisição do KC-390, entre elas Portugal que firmou um acordo que reserva uma verba para cinco unidades da aeronave.