Voo em Formação da Embraer

Recentemente a Embraer realizou no interior de São Paulo um ensaio com boa parte da sua linha de aeronaves comerciais, militares e executiva.

No vídeo abaixo, que está sendo compartilhado desde sábado (13) em diversos grupos de aviação, podemos observar que a Embraer alocou (na sequência do vídeo), um avião A-29 Super Tucano (militar), juntamente com uma aeronave da linha executiva (Prator 500), seguido pelas duas maiores aeronaves já produzidas pela empresa, um C-390 e um E195-E2, finalizando com um E190-E2.

Exceto pelo E195-E2, todos os outros aviões estão com pinturas da própria Embraer, seguindo o modelo padrão da empresa. Provavelmente a Embraer não tinha um E195-E2 de demonstração com as suas cores, e precisou utilizar uma aeronave que deve seguir para a KLM.

Esse vídeo, em um formato mais profissional, deve ser veiculado nos próximos materiais de marketing da Embraer. Além disso, uma equipe de fotografia estava presente a bordo do C-390, para registrar esse momento também em fotos.

Vale ressaltar que essa formação não contou com outros aviões produzidos pela Embraer, como a linha Phenom e o Ipanema, produzido pela divisão Embraer-Neiva.

Além disso, dizer ao nosso público que recentemente a Embraer cortou a produção do Legacy 650, 500 e 450, além de encerrar a produção do Lineage 1000.