A Emirates está reconfigurando os seus aviões Boeing 777, com finalidade de melhorar o conforto a bordo para os passageiros, principalmente das classes First e Business. Nós detalhamos todas as mudanças nesta postagem (Clique Aqui).

Mas no caso do Boeing 777-200LR a reconfiguração é diferente, já que o avião não dispõe da Primeira Classe, e a companhia mostrou como fez para trocar todo o interior de um avião deste modelo.

Essa aeronave do vídeo abaixo é a segunda que foi reconfigurada, a companhia ainda precisará mexer em outros 8 aviões, que receberão o novo interior até meados de 2019.

A Emirates ressaltou o planejamento realizado por sua equipe de engenharia para conseguir uma reconfiguração rápida de todos esses aviões, já que desde a definição do novo interior até a instalação na primeira aeronave decorreram apenas 22 meses, utilizados para o processo de fabricação, este inclui também o planejamento de produção dos novos componentes.

No total uma reconfiguração dessa dura 35 dias, entre a fabricação, retirada do interior antigo e a instalação dos novos assentos. Excepcionalmente a primeira aeronave do modelo 777-200LR levou 55 dias para reconfigurar, visto que os técnicos ainda estavam se adaptando às mudanças.

Depois de receber o novo interior, uma bateria de testes teve que ser realizada na aeronave em vários estágios para garantir a segurança a bordo. Aliás, seria muito desagradável que uma parte do acabamento superior soltasse durante o pouso.

Depois de quatro testes, incluindo um que envolve interferência eletromagnética, a aeronave está autorizada pelas agências de segurança da aviação a voar comercialmente, com passageiros a bordo.

No final de tudo a Emirates terá investido US$ 150 milhões na troca de interior dos seus 777-200LR.