Celso Ferrer GOL
Foto: GOL/Divulgação

Nesta última sexta-feira (1º/07) a GOL Linhas Aéreas (GOLL4) encerrou um ciclo da sua história, com a saída de Paulo Kakinoff do cargo de CEO da companhia. No lugar entrou Celso Ferrer, que tem uma longa história trabalhando na empresa, com 17 anos de casa.

Antes de assumir o cargo de CEO, Ferrer era vice-presidente de Operações (COO) da GOL e tem um amplo conhecimento da companhia aérea, tendo entrado como estagiário, e evoluído dentro da empresa desde então.

GOL Paulo Kakinoff e Celso Ferrer
Celso Ferrer e Paulo Kakinoff, que agora será presidente do conselho de administração da GOL.

Desde 2019 Celso é COO da GOL, liderando as áreas de Operações, Segurança Operacional, Aeroportos, Planejamento, Malha, Suprimentos e Frota. Anteriormente, atuou como Vice-Presidente de Planejamento por 5 anos, com vasta experiência em Pricing e Alianças.

“Atenção, passageiros: a partir de hoje, nossos voos serão pilotados pelo Celso Ferrer, que assume como CEO da nossa Companhia, enquanto Paulo Kakinoff passa a integrar o Conselho de Administração da GOL.”

Veja no vídeo abaixo:

“A sucessão de Paulo Kakinoff tem sido cuidadosa e consistentemente preparada nos últimos três anos. E a opção pela sucessão interna através da escolha de um Vice-presidente da Companhia para ocupar sua posição, preserva e fortalece a cultura única construída nestes 21 anos da GOL, valorizando a competência de Celso Ferrer e perpetuando os valores e diferenciais que tornaram a empresa um dos maiores cases da história recente da aviação civil no país”, disse a companhia.

Celso é graduado em Economia pela USP e em Relações Internacionais pela PUC-SP e possui ainda MBA Executivo pela INSEAD – França. É também um experiente piloto de linha área e compõe o quadro de tripulantes da GOL na frota Boeing 737.

Celso Ferrer tem em seu plano de voo a missão de liderar os mais de 14 mil Colaboradores da GOL na execução do Plano Estratégico da Companhia, com foco especial nas jornadas de desenvolvimento digital, aceleração do processo de renovação da frota, novos serviços a Clientes, sustentabilidade e expansão da malha.