Clique Aqui e receba as principais Notícias da Aviação em tempo real diretamente no seu Whatsapp ou Telegram.

O Grupo Itapemirim divulgou, nesta quinta (08), o processo de customização da primeira aeronave (PS-SPJ) da Itapemirim Transportes Aéreos.

Os procedimentos de pintura e finalização, que deram as cores tradicionais da ITA ao Airbus A320, aconteceram no Aeroporto Internacional de São José dos Campos (SP).

Veja tudo no vídeo abaixo em time-lapse, que mostra o pouso e todas as etapas de pintura e finalização da aeronave:

A aeronave chegou em São José dos Campos no dia 24 de fevereiro, e a pintura oficial da nova companhia aérea foi finalmente revelada no dia 11 de março, com a participação dos diretores da empresa.

Desde então o avião ficou disponível para o processo de certificação da aérea, que na próxima semana entrará na penúltima etapa, simulando voos reais de uma malha aérea.

Ao todo o processo é dividido em cinco partes, sendo a última resultante na emissão do COA, logo, podemos dizer que a Itapemirim está bem próxima de iniciar as suas operações.

A proposta da Itapemirim Transportes Aéreos é oferecer aeronaves com maior espaço entre as poltronas e serviço de bordo diferenciado. O avião deverá ter cerca de 162 assentos, a mesma configuração confortável operada anteriormente pela Avianca Brasil.

Em sua fase inicial a companhia espera operar com até 10 aviões do modelo Airbus A320ceo, ainda em 2021. Contudo, a meta no longo prazo é ter uma expansão para até 50 aviões, de acordo com uma entrevista da companhia ao Portal Aeroflap.