Vídeo – Pintura do primeiro Embraer E190-E2 da Helvetic Airways

por Aeroflap

A Helvetic Airways deve ser a mais nova cliente do Embraer E190-E2, e a Embraer já divulgou a pintura da nova aeronave que a companhia receberá nos próximos meses.

O vídeo foi gravado no hangar especial de pintura da Embraer, localizado em São José dos Campos (SP). Nele podemos observar o processo da fabricante brasileira de pintura sem a montagem final da aeronave, reduzindo o espaço necessário e facilitando o processo, que acelera a fabricação de aeronaves sem aumentar a área física necessária.

A empresa deve ser a 4ª companhia aérea que vai operar com uma aeronave da família Embraer E-Jet E2, e a 3ª que operará com o E190-E2, que será incorporado também em voos da Swiss Airlines.

A Helvetic já utiliza aviões E-Jet de primeira geração, com um total de 11 aviões na frota. A companhia encomendou 12 aviões E190-E2, para substituir seus atuais E190-E1.

A Azul deve receber seu primeiro E195-E2, que já está quase finalizado, antes da Helvetic Airways recebeu o primeiro E190-E2 da sua frota, por isso a companhia deve ser a 4ª operadora da segunda geração.

Autor: Aeroflap

Categorias: Aeronaves, Notícias

Tags: E190-E2, E2, Embraer

Sair da versão mobile