Interior da Itapemirim Transportes Aéreos

O Aeroporto RIOgaleão, do Rio de Janerio, publicou na tarde de hoje (19) nas suas redes sociais um vídeo revelando brevemente como será o interior das aeronaves da Itapemirim Transportes Aéreos.

Como podemos ver no vídeo abaixo, a nova companhia aposta em um interior com assentos superslim, como utilizados por algumas empresas atualmente, e sem regulagem do apoio de cabeça, como encontramos em aviões da GOL e da Azul.

A proposta da Itapemirim Transportes Aéreos é oferecer aeronaves com maior espaço entre as poltronas e serviço de bordo diferenciado. Apesar dos assentos superslim, a ITA promete uma configuração do avião com cerca de 162 assentos.

Não há um sistema de entretenimento individual nos assentos, e a Itapemirim também não divulgou se vai oferecer um sistema on-demand via wi-fi, como na GOL, LATAM e na Azul.

Assentos da Vueling. Foto: PAUL PALACIOS

Os assentos são os mesmos que equipavam o avião quando ele voou na Vueling, antes de ser repassado para a Itapemirim. A companhia pode optar por alterar o interior da sua primeira aeronave antes do início das operações.

Em sua fase inicial a companhia espera operar com até 10 aviões do modelo Airbus A320ceo, ainda em 2021. Contudo, a meta no longo prazo é ter uma expansão para até 50 aviões, de acordo com uma entrevista da companhia ao Portal Aeroflap.

Durante os seus voos de certificação na última semana, a Itapemirim fez algumas simulações de rotas para os Aeroportos de Guarulhos (São Paulo), Confins (Belo Horizonte), Salvador, Porto Alegre e Galeão (Rio de Janeiro).

As rotas fazem parte de um plano apresentado pela ANAC, e não necessariamente significam os locais de operação da aérea que planeja iniciar os voos comerciais em junho.