Clique Aqui e receba as principais Notícias da Aviação em tempo real diretamente no seu Whatsapp ou Telegram.

Antonov An-124 Aeroporto de Guarulhos

A Kuehne+Nagel, empresa que contratou a operação especial com o Antonov An-124 em Guarulhos no último final de semana, divulgou um vídeo da aeronave no solo do aeroporto paulista.

O An-124 cumpriu um voo partindo de Paramaribo, no Suriname, para São Paulo. O voo partiu inicialmente de Miami, Flórida (EUA), e de acordo com fontes do Portal Aeroflap estava com uma carga da Bosch a bordo.

Segundo Eduardo Razuck, Diretor Geral da Kuehne+Nagel Brasil, a operação realizada pela companhia fortalece o desenvolvimento econômico nacional.

“Estamos vivendo um momento de grande desafio, e participar de uma operação que permite alavancar diretamente o mercado é de grande importância para nós”, finaliza Razuck.

O transporte foi realizado através do Antonov AN-124 devido à alta capacidade de movimentar cargas de grandes dimensões e em razão da rapidez e agilidade do serviço de charter oferecido pela Kuehne+Nagel.

“O fretamento do AN-124 foi indicado pela urgência e demanda do cliente. Conseguimos movimentar mais de 96 toneladas durante esse processo e a escolha dessa aeronave não foi apenas devido ao peso, mas, principalmente, pelo superdimensionamento da carga, com peças com altura superior a 3,7m e comprimento de 4,5m”, complementa Igor Levi, Gerente Nacional de Operações Aéreas na Kuehne+Nagel Brasil.

Confira o vídeo abaixo: