• Instagram
  • Feed
  • Telegram
  • Youtube

Virgin Atlantic será a primeira empresa do Reino Unido a fazer parte da aliança SkyTeam

Virgin Atlantic Brasil Fortaleza Guarulhos voos internacionais conexões LATAM
Anna Zvereva via Wikimedia Commons

A partir do dia 2 de março, a aliança global de companhias aéreas SkyTeam passará a contar com a Virgin Atlantic, se tornando assim, a primeira empresa aérea do Reino Unido a ingressar na aliança. 

A entrada da Virgin Atlantic na SkyTeam era algo esperado há alguns anos, considerando que uma das principais acionistas é a Delta Airlines, uma das fundadoras da aliança, com 49% de participação e com os outros 51% de Richard Branson.

Além disso, há também uma aliança desde 2019 com a Air France-KLM na qual também é um dos membros da aliança SkyTeam. A Virgin Atlantic se tornou uma das grandes empresas a operar no disputado Aeroporto de Londres-Heathrow, mantendo como o principal hub da empresa.

A entrada na aliança vai permitir compartilhamento de voos com outras empresas da aliança além de aumentar o número de destinos atendidos para seus passageiros em conexões. Os programas de milhagem também serão beneficiados com a entrada da Virgin. 

Delta Air Lines Boeing 767-400 Santiago Buenos Aires Argentina Chile SkyTeam

Foto: tjdarmstadt, CC BY 2.0, via Wikimedia Commons

Recentemente a companhia aérea reformulou seus serviços com a chegada do novo Airbus A330neo, se tornando também a primeira operadora do modelo no Reino Unido. Inicialmente serão 13 aviões operados, com intenções de compra para mais 16.

O Airbus A330neo apresenta a premiada cabine Airspace, proporcionando aos passageiros um novo nível de conforto, ambiente e design. Isso inclui oferecer mais espaço pessoal, compartimentos superiores maiores, um novo sistema de iluminação e a capacidade de oferecer os mais recentes sistemas de entretenimento a bordo e conectividade total.

Assim como todas as aeronaves da Airbus, o A330neo também possui um sistema de ar de cabine de última geração, garantindo um ambiente limpo e seguro durante o voo. A aeronave da Virgin Atlantic está configurada para acomodar 262 passageiros em três classes, incluindo 32 assentos de classe alta com portas de privacidade e duas das novas suítes Retreat da transportadora.

 

 

Com informações do AeroTime.

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.