Advertisement

Virgin Australia elabora lista de possíveis compradores

A Virgin Austrália elaborou uma lista restrita de potenciais compradores da primeira rodada de ofertas, que terminou em 15 de maio.

“Estamos muito satisfeitos com a força de cada um dos participantes da lista, com as partes selecionadas sendo bem financiadas e possuindo profunda experiência na aviação”, disse hoje o administrador-chefe da Deloitte, Vaughan Strawbridge, em uma divulgação na Bolsa de Valores da Austrália.

Ele acrescenta: “As partes também trabalharam construtivamente com o processo de administração e apresentaram propostas indicativas credíveis. É importante ressaltar que cada um tem um plano para os negócios que pode garantir o futuro para milhares de  funcionários da Virgin Austrália.”

Strawbridge diz na mesma declaração: “O processo que realizamos é um processo de venda acelerada que incentiva uma forte concorrência por esses ativos valiosos, mas que é necessário para garantir que a empresa seja reestruturada o mais rápido possível, para que possa permanecer uma força competitiva. no mercado e inicie operações mais normais assim que as restrições do Covid-19 permitirem”.

Citando “compromissos de confidencialidade”, a companhia não divulga mais detalhes sobre a lista restrita – nem o número de partes nem suas identidades – mas diz que trabalhará “intensamente” com as partes nas próximas quatro semanas para permitir ofertas vinculativas em meados de Junho.

“Isso envolverá o compartilhamento de informações financeiras e operacionais mais detalhadas, oficinas de gerenciamento e reuniões com o maior número possível de financiadores, proprietários, fornecedores, sindicatos e outras partes interessadas do negócio”, diz o documento.

Dizem que a lista incluem pelo menos quatro interessados na Virgin: Uma empresa de private equity focada no mercado da Austrália e Nova Zelândia, a BGH Capital; Uma empresa de investimento privado norte-americana, a Bain Capital; A empresa de private equity de aviação, a Indigo Partners; E uma empresa de consultoria em investimentos, a Cyrus Capital Partners, de Nova York.

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.