Antonov An-124

A Volga-Dnepr retomou as suas operações com o grande cargueiro Antonov An-124, após uma paralisação que perdurava desde 13 de novembro, quando um avião da companhia sofreu um incidente em voo.

A companhia disse que uma série de inspeções foram realizadas nas aeronaves que vão retomar os voos de carga, atendendo às especificações recomendadas pela fabricante Antonov.

Tal procedimento foi necessário visto que, durante a falha de motor quando a carenagem do mesmo se desintegrou, fragmentos perfuraram a fuselagem do lado esquerdo, rompendo cabos do sistema de controle do motor, o que agravou ainda mais a situação da aeronave.

“Iremos introduzir gradualmente as outras aeronaves, mas somente após a conclusão de todas as inspeções”, disse o diretor comercial Konstantin Vekshin, falando sobre a retomada de voos com o An-124.

A revisão garante que novas falhas não ocorram durante os voos, e que, caso um avião apresente falha, esta fique contida somente ao problema apresentado, sem danificar outros sistemas do avião.

Durante o período a Volga-Dnepr contou até mesmo com o auxílio do An-225 da Antonov Airlines para transportar cargas específicas, que necessitariam da utilização do An-124. O maior avião do mundo foi reativado somente para ajudar a Volga-Dnepr.

Mas com todos os aviões An-124 retomando os voos até o final do ano, o avião da Antonov Airlines voltará para as operações da companhia.

 

DEIXE UMA RESPOSTA