Pousou na noite desta última quarta-feira (03/02) no Aeroporto de Viracopos, em São Paulo, o voo da LATAM Cargo com a remessa de 5,4 mil litros de IFA (Insumo Farmacêutico Ativo) trazidos da fábrica biofarmacêutica Sinovac Life Sciences.

O Boeing 777 de matrícula PT-MUI transportou de Pequim (China) ao Brasil a carga especial para o Governo do Estado de São Paulo. Os insumos permitirão a produção de mais 8,6 milhões de doses da vacina Coronavac contra a COVID-19 pelo Instituto Butantan.

“É uma satisfação poder conduzir esse transporte tão importante para o Brasil, com uma coordenação logística rápida e eficiente. Permanecemos comprometidos com o combate da pandemia e orgulhosos de poder contribuir diretamente com a saúde dos brasileiros”, afirma Otávio Meneguette, diretor da LATAM Cargo Brasil.

Você pode acompanhar um pouco mais sobre a rota realizada pelo PT-MUI da China até o Brasil Clicando Aqui.

LATAM Coronavac

Com essa operação especial, a LATAM Cargo reforça seu posicionamento como a primeira aérea do continente americano e a única da América do Sul a obter a certificação CEIV Pharma, emitida pela IATA (Associação Internacional de Transporte Aéreo).

Desde agosto de 2020, a LATAM Cargo tem planejado e adiantado os cenários para o transporte – doméstico e internacional – de vacinas, levando em consideração o destino, a infraestrutura dos aeroportos e a logística necessária.

Interior do PT-MUI adaptado para levar carga, sem boa parte dos assentos para passageiros.

A aeronave responsável por esse voo, o PT-MUI, está desde os primeiros meses da pandemia com uma configuração exclusiva para o transporte de carga, que você pode conferir na imagem acima.

Apesar disso, a carga foi transportada nos porões do Boeing 777, com contêineres especiais que suportam manter a temperatura necessária para os insumos da vacina serem conservados.

Veja alguns vídeos desta ocasião na nossa publicação abaixo:

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Aeroflap (@aeroflap)

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Aeroflap (@aeroflap)