Clique Aqui e receba as principais Notícias da Aviação em tempo real diretamente no seu Whatsapp ou Telegram.

Swiss Boeing 777 Suiça

A Swiss foi a responsável por trazer insumos de matéria-prima para a iniciar a fabricação da vacina da CoronaVac. Operando por um Boeing 777-300ER, o voo chegou a São Paulo no Aeroporto Internacional de Guarulhos as 05h27 de ontem(03/12).

O lote com a matéria-prima de 600 litros foi produzida pelo laboratório Sinovac com parceria com o Instituto Butantan. O Governador do Estado de São Paulo, João Doria acompanhado de outras autoridades locais, foram receber os insumos que chegaram na manhã da última quinta-feira(03/12).

“Viemos receber aqui mais um lote da vacina CoronaVac, da vacina do Butantan, a vacina que vai salvar a vida de milhões brasileiros. Hoje recebemos insumos para 1 milhão de doses da vacina. Somados aos 20 mil que já recebemos, agora temos 1 milhão e 120 mil doses da vacina”, disse o Governador. 

Segundo o Governador, ainda há previsão de chegada de mais 46 milhões de doses da vacina da CoronaVac.

“Até o final deste mês de dezembro, estaremos aqui recebendo no Aeroporto de Guarulhos mais seis milhões de doses da vacina, totalizando 7 milhões, 120 mil doses da vacina. E no próximo mês de janeiro, até o dia 15 de janeiro, mais 40 milhões de doses da vacina. A vacina do Butantan, a vacina que salva vidas.” Completou.

O transporte das vacinas será feito com escolta especial, e será levado para o Instituto Butantan. No Instituto, será feita toda a complementação da vacina juntamente com os insumos que chegaram. Esses ingredientes são importantes para eficaz da vacina. Até o momento está na última fase e aguarda-se a autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para ser aplicada.

 

DEIXE UMA RESPOSTA