Advertisement

Voo da Turkish Airlines é desviado após piloto de folga morder pé de tripulante e brigar com passageiros

Turkish Airlines homem passageiro moder pé briga voo desviado

No dia 11 de outubro, um voo da Turkish Airlines chamou a atenção após ser forçado a realizar um pouso de emergência em decorrência de um tumulto envolvendo um homem que estava embriagado.

Segundo informações do portal Aerotime, um piloto da companhia Batik Air, identificado como Muhammad John Jaiz Boudewiji, de 48 anos, entrou em briga corporal com a tripulação do voo, bem como teria ofendido com palavras alguns passageiros

Há relatos de que Boudewiji estava bêbado e tentou golpear com socos dois tripulantes da Turkish Airlines, além de ameaçar jogar chá quente nos passageiros que estavam perto do seu assento. Para acalmar os ânimos, a tripulação algemou o piloto dentro do avião, momento em que um dos tripulantes teve o dedo do seu pé mordido.  

 

Veja parte do momento da briga no vídeo abaixo: 

Durante a briga, uma passageira passou mal e teve uma parada cardiorrespiratória, fazendo com que os os pilotos do voo TK56 que seguida de Istambul (IST) para Jacarta (CGK), na Indonésia, declarassem emergência, desviando o Boeing 777-300 para o aeroporto de Medan (KNO). Com a aeronave em solo, o piloto foi retirado para depor pelas autoridades policiais locais.

Turkish Airlines homem passageiro moder pé briga voo desviado
Por conta da emergência médica e do passageiro brigão Foto: Flightradar24/Reprodução

 

Mas afinal, por qual motivo um piloto de folga entrou em estado de fúria? 

 

Dado o fim do voo da Turkish, surgiram relatos na internet tanto do piloto detido quanto dos passageiros que foram agredidos. 

Segundo a versão de Boudewiji, ele havia ido até a galley da aeronave para realizar uma de suas orações diárias no Islã, ao retornar para o seu assento, deparou que havia um cachorro na cabine, que acabou lambendo Boudewiji.

Curiosamente, o Islã possui a crença de que a saliva dos cães  é algo “impuro”, e caso uma pessoa entre em contato com ela, deve-se lavar sete vezes

Diante da situação nada confortável para Boudewiji, o piloto entrou em estado de fúria e pediu para a tripulação da Turkish Airlines as diretrizes da companhia para o transporte de animais dentro da cabine, desencadeando em uma briga entre o passageiro e os demais tripulantes da comanhia.

 

Com informações: Aerotime

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Gabriel Benevides

Autor: Gabriel Benevides

Redator Apaixonado por aviões e fotografia, sempre estou em busca de curiosidades no universo da aviação. Contato: [email protected]

Categorias: Companhias Aéreas, Notícias

Tags: Companhias Aéreas, Turkish Airlines, usaexport