Azul voos
Foto: Gabriel Benevides/Aeroflap

Um dos principais meios de transportes para locomoção de turistas, os aviões são uma atração à parte e causam curiosidade nos apaixonados pelo segmento.

Desde o Spotting – prática de fotografar aviões em aeroportos – até a duração de voos que circulam aos quatro cantos do Brasil, o que não faltam são interessados em saber um pouco mais sobre a aviação.

Para matar um pouquinho da curiosidade dos internautas, a Agência de Notícias do Turismo apurou informações sobre os voos diretos mais longos e curtos do país. E aí, está a fim de embarcar nessa?

Atualmente, na GOL Linhas Aéreas, um voo que liga Porto Alegre (RS) à Fortaleza (CE) é considerado o mais longo da empresa. Ao todo, a viagem dura 4 horas e 25 minutos e possui distância de 3.193 km.

Com relação ao voo mais curto, a companhia realiza a ligação entre Brasília (DF) e Goiânia (GO) em 50 minutos, totalizando uma distância de 163 km, praticamente do lado.

Já a Azul tem no voo Campinas – Boa Vista (RR) o mais longo de sua malha aérea. São 4 horas e 45 minutos de duração para percorrer 3220 km de distância entre as duas capitais.

Na contramão, um voo que liga Porto Trombetas (PA) à Oriximiná (PA) é o mais curto da empresa. São percorridos 68 km em apenas 25 minutos!

LATAM

Partindo do Aeroporto de Guarulhos, um voo da LATAM para Rio Branco (AC) é considerado o mais longo da empresa aérea. Ao todo, são 4 horas de viagem para os passageiros que embarcam neste voo. A distância que liga o terminal paulista à capital acreana é de 3150 km.

Já o voo mais curto, também, é o que liga Brasília (DF) à Goiânia (GO). A companhia leva 50 minutos para percorrer a distância entre as duas capitais da região Centro-Oeste.

Para longe ou para perto, não importa a distância para os apaixonados em descobrir o Brasil pelo meio aéreo. Porto Trombetas, Porto Alegre, Goiânia… não faltam atrativos nestes locais para isso.

 

Via: Ministério do Turismo

Texto por: Victor Maciel/Assessoria de Comunicação do Ministério do Turismo