Zurich Airport Carga
Foto: Divulgação/Zurich Airport

Em mais uma iniciativa pioneira para consolidar o crescimento do Floripa Airport Cargo como um hub no Sul do país, a Zurich Airport Brasil assinou na sexta-feira (4/3) contrato com o Ascensus Group, referência do setor na área de gestão logística.

Com o acordo, o armazém alfandegado do Terminal Internacional de Cargas de Florianópolis passa também a compor o portfólio de serviços oferecidos pelo Ascensus para os seus clientes. 

Os importadores, por sua vez, ganham um atendimento completo, com otimização nos processos de importação, reduzindo custos, trazendo mais segurança e qualidade para suas mercadorias, além da já conhecida agilidade do Floripa Airport Cargo, que mantém o índice superior a 80% de cargas liberadas em até 24 horas. A Zurich Airport Brasil e a empresa de Joinville iniciaram as tratativas ano passado e realizaram 4 operações piloto para testar a parceria, todas com excelentes resultados. A estimativa da concessionária do aeroporto é de um incremento de até 30% no movimento de cargas na capital catarinense.  

“O modelo de negócio é único em aeroportos no país e trará oportunidades para todos. São duas empresas catarinenses, uma de Florianópolis e outra de Joinville, atuando juntas e fortalecendo ainda mais a economia do nosso Estado”, afirma Ricardo Gesse, CEO da Zurich Airport Brasil, e como complemento Cleverson Siewert, CEO do Ascensus Group, cita que “o apoio da economia local é o cerne deste processo, com geração de empregos e renda além de novas oportunidades para atração de negócios hoje não presentes por aqui”.

Fundada em 2001 em Joinville, o Ascensus Group tem como objetivo a redução dos custos tributários, financeiros e logísticos das operações de comércio exterior global. Atualmente, opera em escala mundial, com escritórios sediados no Brasil, EUA e Europa.

Desde que a Zurich Airport Brasil assumiu as operações do Aeroporto Internacional de Florianópolis em 2018 e fez investimentos substanciais na infraestrutura, o TECA Florianópolis apresenta números recordes de crescimento.

A partir de agosto de 2020, o terminal passou a ter uma rota cargueira internacional regular: a frequência Miami-Florianópolis, operada semanalmente pela Latam Cargo.

Ano passado, foi o terminal internacional de cargas que mais cresceu no país comparado a 2019, chegando a 60% de aumento no movimento.