News Outros

Aeronaves da FAB transportarão brasileiros vítimas do acidente na Colômbia

Duas aeronaves C-130 Hércules da Força Aérea Brasileira (FAB) e uma equipe de profissionais especializados em resgate, do Esquadrão Aeroterrestre de Salvamento (PARA-SAR), estão de prontidão para auxiliar no resgate e traslado dos brasileiros vítimas do acidente ocorrido nesta terça-feira (29/11) com a aeronave de matrícula CP2933, da empresa LaMia, na Colômbia.

O avião RJ85 conduzia a delegação da Associação Chapecoense de Futebol, jornalistas brasileiros e cidadãos de Chapecó (SC), no trecho Santa Cruz de La Sierra – Medellín.

O Ministério da Defesa e o Comando da Aeronáutica, em nota oficial, lamentaram o acidente e informaram também que foram disponibilizadas duas aeronaves para transportar familiares das vítimas e equipes de militares.

Além disso, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) foi colocado à disposição para contribuir com a autoridade colombiana de investigação.

O Hércules já foi empregado no transporte de brasileiros mortos no terremoto que ocorreu no Haiti, em 2010, de acordo com a Força Aérea Brasileira.

 

Fonte – Força Aérea Brasileira

About the author

Redação Aeroflap

Redação Aeroflap

Newsletter

[newsletter_signup_form id=1]

Facebook

Em busca de hotel?


Share This