2016111 ANA 100,000th 787 Flight

A Boeing e a ANA (All Nippon Airways) comemoraram hoje voo comercial de número 100 mil da companhia aérea, durante uma cerimônia no Aeroporto Internacional de Sea-Tac. A etapa marca mais um recorde operacional para a ANA, que torna a primeira companhia aérea do mundo que tem o Boeing 787 na frota e chegou nos 100 mil voos comerciais durante sua história.

“O Boeing 787 Dreamliner tem desempenhado um papel importante, especialmente na formação da nossa frota para voos internacionais”, disse Osamu Shinobe, presidente e CEO da ANA. “Alcançar o marco 100 mil voos utilizando um 787 Dreamliner é um marco significativo para a ANA. Como o maior cliente do 787, temos de olhar para a frente a introduzir toda a família de Dreamliners em nossa frota, pois queremos celebrar outros 100 mil voos e além.”

A ANA foi a cliente de lançamento da família de aeronaves 787 Dreamliner, e em 2011 tornou-se a primeira companhia aérea que introduziu para os passageiros de todo o mundo. Desde então, o Dreamliner permitiu a ANA lançar novas rotas em todo o mundo, incluindo para a América do Norte, Europa e Sudeste Asiático. Com este marco, a ANA tem acumulado até o momento cerca de 25% dos voos comerciais do 787 até o momento.

COMPARTILHAR
Pedro Viana

Acadêmico de Engenharia Aerospacial – Editor de foto e vídeo – Fotógrafo – Aeroflap