A British Airways, KLM, Air France e Ibéria estarão realizando amanhã (21/04) uma mudança de terminais no aeroporto RIOGaleão, localizado no Rio de Janeiro-RJ. A operação será feita em sequência, com a British realizando sua mudança do Terminal 1 para o 2 no dia 21, e a Ibéria em seguida realizará a mudança de seus voos no dia 22.

A partir desta quinta-feira (21), o check-in dessas companhias, bem como o desembarque dos seus passageiros, serão realizados no terminal 2. Com a inauguração do novo píer estarão disponíveis 26 novas pontes de embarque em um novo espaço de 100 mil m², as quais, somadas às 32 novas pontes instaladas nos terminais 1 e 2, proporcionarão ainda mais comodidade e agilidade no embarque e desembarque dos passageiros.

A British Airways opera um voo diário partindo do Galeão para Heathrow, em Londres, utilizando um Boeing 777-200ER. Enquanto a Ibéria realiza 6 ligações semanais do Rio de Janeiro para Madrid, na Espanha.

A mudança de terminais foi iniciada no dia 28/03 com a migração da companhia aérea alemã Condor, e será concluída antes dos Jogos Olímpicos. O processo faz parte da transformação que acontece no Aeroporto Internacional Tom Jobim e que inclui a abertura da nova área de embarque com 100 mil m², 26 novas pontes de embarque, uma nova área comercial e muito mais conforto, praticidade e agilidade para os passageiros. O novo píer será destinado principalmente aos voos internacionais. Até 2017, o processamento de passageiros domésticos e internacionais (check-in e despacho de bagagens) estará concentrado no terminal 2, o fluxo total de passageiros será distribuído para as 58 pontes de embarque no próprio terminal 2, no terminal 1 ou no píer sul. As mudanças serão realizadas e comunicadas em fases.​

COMPARTILHAR