Foto: Andrew Theodorakis/Getty Images
Foto: Andrew Theodorakis/Getty Images

O clima com tempestade de neve no Estados Unidos tem atrapalhado as operações aéreas, cancelando boa parte dos voos e quase exigindo que as companhias emitam alertas sobre cancelamentos e atrasos. As companhias pedem que os passageiros que foram afetados com cancelamentos mantenham contato para a remarcação da passagem ou verifiquem se ele já foi reprogramado o seu voo.

A parte mais afetada é a do leste americana, só ontem (21/01) foram cancelados 4600 voos, o que levou a United a cancelar todos os voos que parte de Washington DC (Dulles) e New Jersey (Newark) de sexta (22) até domingo (24), retomando as operações na segunda se o clima for propício para voo. A JetBlue, Air Canada e Southwest Airlines também cancelaram alguns voos previamente.

A previsão para essa sexta (22) é de 4500 até 6000 voos cancelados por conta do clima no leste americano, a American Airlines autorizou a remarcação de voos sem o pagamento de multa para o passageiro durante esse período. O prefeito da cidade de Nova York emitiu alertas quanto a tempestade esperada na cidade, enquanto a TAM e LAN cancelaram voos de sexta até domingo com destino ao Aeroporto JFK.

Imagem: TAM Airlines
Imagem: TAM Airlines

A TAM reiterou que além do tradicional contato com os passageiros afetados que eles também se atualizem através do site www.lan.com e www.tam.com.br, as pessoas afetadas podem alterar a data da viagem em um prazo de até 15 dias sem o pagamento de multas ou adicionais ou alterar o destino sem pagar a taxa de troca.

COMPARTILHAR