Aeronaves Não categorizado News

Embraer lança detalhes sobre o EJET E2

E-Jet-E2-foto-3-Embraer

Além da SAAB aproveitar o clima de negócios para promover o Gripen NG, a Embraer através de seu Chefe Executivo, Paulo Cesar Silva, aproveitou para relatar alguns detalhes sobre o programa Ejet E2.

De acordo com Paulo a frota de testes do Embraer Ejet E2 contará com 6 aeronaves, sendo 4 delas a variante E190-E2 e duas aeronaves da variante E195-E2, que é a maior aeronave de passageiros a ser oferecida pela Embraer no momento. Ele ainda acrescentou dizendo que as duas aeronaves E195-E2 estarão prontas em 2016 para testes e 3 E190-E2 estarão disponíveis no mesmo ano, o quarto E190-E2 de testes ficaria para o ano de 2016.

E190-E2_0010

Recentemente a Embraer lançou fotos em sua página no facebook mostrando a fuselagem de sua aeronave Ejet E190-E2 concluída e com pintura, porém o Paulo deu mais detalhes sobre a primeira aeronave de testes do programa ,”O Iron Bird Ejet E190-E2 já está totalmente pronto e estamos esperando o processo de testes”. Não há previsto um número de aeronaves E175-E2 para a frota de testes.

A aeronave, que ostenta a matrícula PR-zey, foi mostrada, com sua fuselagem e da asa montadas. Pintado nos padrões de cor da Embraer, azul, amarelo e cinza escuro, a aeronave estava sem o seu motor Pratt & Whitney PW1900G, que já está a caminho de São José dos Campos, como anunciou hoje a Pratt & Whitney. O estabilizador vertical também precisa ser montado na fuselagem, porém ele já está pronto e com pintura.

“Estamos confiantes dos EJets E2. Nossa experiência com os E-Jets vai nos permitir melhorar o produto ainda mais”, diz Paulo. A previsão da Embraer de 220 aeronaves para o Oriente Médio está sendo concretizada aos poucos, ao todo o Ejet E2 tem 58 encomendas vindo de 9 clientes na região.

About the author

Pedro Viana

Pedro Viana

Acadêmico de Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap

Newsletter

[newsletter_signup_form id=1]

Facebook

Em busca de hotel?


Share This