A Emirates SkyCargo, a divisão cargueira da Emirates, transportou o primeiro carro projetado e construído inteiramente nos Emirados Árabes Unidos para Lyon, na França, onde será exibido durante as 24 horas da Le Mans, uma prestigiada corrida.

O Design-1 é um carro esportivo projetado e construído inteiramente nos Emirados Árabes Unidos pela Jannarelly Automotive com colaboração da Equation Composites LLC, a primeira empresa a ter adquirido uma licença de fabricação de automóveis nos Emirados. Inspirado pelos carros esportivos clássicos da década de 1960, o Jannarelly Design-1 é um carro retro-futurista fabricado com materiais compósitos de alta tecnologia, para diminuir o peso geral do veículo.

A Equation Composites usa uma pequena equipe de especialistas para construir cada carro, o seu valor pode variar entre US$ 70000 e US$ 90000, dependendo dos opcionais solicitados pelo cliente.

A divisão cargueira da Emirates conta com a ajuda da Prodex para fazer o transporte especial desses carros, incluindo a logística e armazenamento dos mesmos. Também há uma divisão da empresa (Emirates) especializada no transportes de carros de alto valor, como uma Ferrari e Rolls-Royce.

This post is available in: pt-brPortuguês