Aeronaves Não categorizado News

Flexjet encomenda 20 Aerion AS2 – Supersônico

1433381487-000000001-o

A FlexJet se tornará a maior operadora de jatos executivos supersônicos no mundo, a empresa realizou ontem uma encomenda de 20 aeronaves AS2 por um valor de 2,4 bilhões de dólares, o primeiro Aerion AS2 será entregue em 2023. Além da FlexJet se tornar a compradora inaugural do modelo a aeronave também será a primeira do mercado a operar em velocidades supersônicas.

“Nós examinamos a tecnologia da Aerion e as notáveis capacidades de desempenho dos AS2, e os vemos como potenciais revolucionários das viagens executivas. A Aerion e o Airbus Group estão fazendo avanços impressionantes com o desenvolvimento do AS2”, acrescentou Kenn Ricci, presidente da FlexJet. De acordo com ele o AS2 é o modelo ideal para viagens EUA – Europa com necessidade de ida e volta no mesmo dia.

“Kenn Ricci e todas as empresas da Directional Aviation que ele supervisiona regularmente comprovam ser inovadores e líderes da indústria”, disse o presidente da Aerion, Robert Bass. “Compartilhamos uma paixão por desempenho e por revolucionar a aviação executiva. Isso é de fato o começo de um grande relacionamento entre nossas empresas. Quero agradecer a Kenn por sua visão e sua confiança na Aerion”.

comp_supersonic47graphic_630

O Aerion AS2 é um projeto de uma aeronave executiva de velocidade supersônica, de acordo com sua fabricante a sua velocidade de cruzeiro será de mach 1.4, mais ou menos perto de 1730km/h, enquanto sua autonomia seria capaz de realizar tranquilamente um voo de Nova – York para Berlin, em números a aeronave será capaz de voar 9800km quando em velocidade econômica.

No geral seu tamanho também impressiona, a sua asa trapezoidal mede 18,6 metros, perto de um Legacy 500 por exemplo, porém seu comprimento de 51 metros torna tudo maior, assim é possível acomodar os 3 motores turbofan na parte traseira e até 12 pessoas viajando confortavelmente, isso tudo compactua com seu peso máximo de decolagem de 52163kg. O projeto conta com a Airbus em parceria com a Aerion no projeto e a FlexJet irá ajudar a projetar o interior da aeronave, o custo unitário do AS2 é estimado em 120 milhões de dólares.

Perspectiva do interior.
Perspectiva do interior.

A atual frota de jatos compartilhados da FlexJet tem as aeronaves Learjet 75, Challenger 350, o Legacy 450 da Embraer, e os jatos executivos G450, G500 e G650 da Gulfstream e Global Express. Além disso, a coleção completa de jatos inclui o Phenom 300 da Embraer, Challenger 300 e Challenger 605

About the author

Pedro Viana

Pedro Viana

Acadêmico de Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap

Newsletter

[newsletter_signup_form id=1]

Facebook

Em busca de hotel?


Share This