A LATAM Airlines Peru operou hoje (16/12) seu primeiro voo direto entre Lima, no Peru, e Barcelona, na Espanha. O voo, feito numa aeronave Boeing 767 com capacidade para 232 passageiros, partiu do aeroporto internacional Jorge Chávez, em Lima, ontem (15), e aterrissou no aeroporto El Prat, em Barcelona, às 14h05 de hoje (horário local). A operação entre as duas cidades acontece três vezes por semana.

“Com este novo voo – o 11º serviço internacional que o Grupo LATAM Airlines e suas filiais lançaram neste ano – continuamos a fortalecer a nossa rede e a melhorar a conectividade entre a América Latina e a Europa”, disse Roberto Alvo, Vice-Presidente Sênior de Rotas Internacionais e Alianças do Grupo LATAM Airlines. “Além de atender a um número inigualável de 119 destinos em toda a América Latina, a LATAM agora voa para seis principais cidades da Europa, bem como as principais cidades da América do Norte, África e Oceania”.

Foto - LATAM Airlines/Divulgação
Foto – LATAM Airlines/Divulgação

A rota Lima-Barcelona complementará os voos diários sem escalas do Grupo LATAM Airlines e suas filiais entre São Paulo/Guarulhos e Barcelona. Além destas rotas, a empresa também oferece voos a partir de Lima, São Paulo, Santiago e Guayaquil (Equador) para Madri, cidade onde os passageiros podem se conectar a Barcelona por meio das companhias parceiras da oneworld. Como opção, o Grupo LATAM ainda opera voos diretos para outras quatro cidades europeias partindo da América Latina: Londres, Paris, Frankfurt e Milão.

A LATAM estima que mais de 63,5 mil passageiros irão voar anualmente pelo novo serviço Lima-Barcelona: “Estamos confiantes de que os passageiros de ambos os lados do Atlântico aproveitarão o que estas duas cidades especiais têm a oferecer e irão se beneficiar com maior comodidade, menos tempo de viagem e maior conectividade”, acrescentou Roberto Alvo.

COMPARTILHAR