Aeronaves Artigos Não categorizado

Secretaria de Aviação Civil promove pesquisa “O Brasil Que Voa”

O brasil que voa - secretaria

A Secretaria de Aviação Civil, órgão do governo responsável pela administração da Aviação Civil no Brasil, está promovendo uma pesquisa com caráter informativo e de levantamento de dados sobre o setor. “O Brasil Que Voa” desde 2014 caracteriza o perfil do passageiro e os tipos mais frequentes de viagem, durante o período já foram realizadas 150 mil entrevistas em mais de 65 aeroportos pelo o Brasil. Esse número de pesquisa permitiu a secretaria levantar 10,5 milhões de respostas partindo de 70 perguntas feitas aos passageiros.

Essa pesquisa é importante para o órgão saber dos hábitos e costumes dos passageiros, tantos os brasileiros quanto os estrangeiros, assim é possível criar medidas de acordo com o melhor uso do aeroporto. Se por exemplo, em Congonhas se concentra muitos passageiros a negócio e com pouco período de permanência no local, a Secretaria irá impor medidas que facilitem a vida desse público.

Você sabia que nos aeroportos do Norte e Nordeste mais de 60% dos passageiros usam o meio mais demorado para fazer Check – In, que é via balcão? Pois é, todos os dados estão disponível clicando aqui , no infográfico feito pela Secretaria de Aviação é possível visualizar melhor os fluxos por região do país e até mesmo a média de todas as regiões.

Qualquer pessoa pode responder um rápido questionário no site da Secretaria de Aviação Civil, clique aqui para fazer o testes.

Nota da Aeroflap – Essa pesquisa é de extrema importância para entender como funciona cada aeroporto e cada região do país, não adianta tentar implantar diversas medidas aleatórias sem antes identificar as diferenças de cultura, comportamento, renda e regionalidades, cada região e cada aeroporto deve ser tratado seguindo seu porte e o público a qual atende.

 

About the author

Pedro Viana

Pedro Viana

Acadêmico de Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap

Newsletter

[newsletter_signup_form id=1]

Facebook

Em busca de hotel?


Share This