A321-AmericanAirlines-Mobile
Foto – Airbus

O segundo Airbus A321 construído nos Estados Unidos já recebeu sua pintura na linha final de montagem(FAL). O avião é o primeiro de oito A321 que serão entregues para a American Airlines, direto das instalações da Airbus no Alabama. A primeira unidade será entregue no início do 3º trimestre desse ano, as outras seguem de acordo com a limitação de produção local.

A aeronave é o segundo A321 a ser produzido na Unidade de Airbus US Manufacturing em Mobile, mas o primeiro para a American Airlines. A pintura foi realizada pela MAAS Aviation, a empresa é responsável pela pintura de aeronaves na nova fábrica da Airbus, localizada no Aeroplex Móvel.

A Linha de Montagem Final da Airbus nos Estados Unidos é dedicada somente para a produção de aeronaves da família A320 para clientes na América do Norte. A Airbus espera aumentar a taxa de produção, com as novas instalações, para 52 aeronaves por mês em 2018, e 60 aeronaves antes de 2020, apoiado por suas unidades na Alemanha, França, China, e a mais nova no Alabama, Estados Unidos.

COMPARTILHAR