Foto - Aeroporto de Viracopos/Divulgação

Com objetivo de oferecer maior comodidade para o passageiro, o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), prepara uma operação especial durante o feriado prolongado de Páscoa.

A expectativa é que pelo menos 167 mil pessoas embarquem ou desembarquem pelo terminal de passageiros do aeroporto entre os dias 28 de março e 04 de abril. No mesmo período, estão previstos 1.700 pousos e decolagens no aeroporto.



O dia de maior movimento de passageiros deve na quinta-feira (28/03) com a expectativa de pelo menos 28 mil passageiros embarcando ou desembarcando por Viracopos. Em dias de semana, a movimentação média diária é 23 mil pessoas.

Além da quinta-feira (28/03), os outros dias de maior alta de passageiros no terminal serão na segunda-feira (02/04) e na terça-feira (03/04), ambos com pelo menos 27 mil pessoas.

Foto – Aeroporto de Viracopos

Operação

A operação especial de Páscoa conta com incremento no número de colaboradores, como atendimento aos passageiros (Posso Ajudar?), segurança, manutenção e limpeza e plantão gerencial.

Entre os destinos mais procurados estão as capitais do Nordeste, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, cidades do interior de São Paulo, Orlando (EUA), Fort Lauderdale (EUA) e Lisboa (POR).

Nesta Páscoa, muitos passageiros também optaram por fazer a conexão com países da América do Sul por meio do voo diário da Amaszonas, que liga Viracopos ao hub da empresa em Assumpção (PAR), de onde a companhia aérea oferece dois voos diários para a Cidade del Este (PAR), Buenos Aires-Aeroparque (ARG) e Montevidéu (URU).