Advertisement

1ª semana da Copa do Mundo teve mais de 7.000 voos operados no Catar

Copa do Mundo Catar 2022 Qatar Airways Passagens Voos Doha

A Copa do Mundo, é o maior evento esportivo e consequentemente movimenta diversos setores ao mesmo tempo, principalmente na aviação. A edição de 2022 no Catar não foi diferente, com diversos voos operados para levar torcedores para acompanhar e torcer pelas seleções de seus países.

Segundo a Autoridade de Aviação Civil do Catar, somente na primeira semana da Copa do Mundo foram operados mais de 7.000 voos no país. A partir da segunda semana, esse número se elevou e se aproximou de 13.000 voos operados.

Para aliviar um pouco do fluxo sobre Doha, outros países vizinhos estão recebendo voos com torcedores para o mundial e o restante do trajeto está sendo feito de ônibus para as demais localidades dentro do Catar.

“Com o início da Copa do Mundo da FIFA Catar 2022, o tráfego aéreo tanto no Aeroporto Internacional de Hamad quanto no Aeroporto Internacional de Doha teve um aumento significativo.”

O aumento de voos para o Catar também foi impulsionado pelas companhias aéreas acrescentando novas frequências para conseguir fazer frente a demanda. No dia 1º de dezembro foram registrados 764.118 passageiros no Metrô de Doha dos 900 voos operados.

Para conseguir dar conta de tantos passageiros, o governo revitalizou o outro Aeroporto, o Internacional de Doha (DIA) para dividir a demanda com o Internacional de Doha Hamad (DOH) que é hub da Qatar Airways.

A Qatar Airways é a transportadora oficial do torneio, e disponibilizou milhares de voos de todas as partes do mundo para Doha. A medida que o torneio chega a fase de mata-mata, algumas seleções retornam para casa e outras que continuam disputando, chegam com mais voos de torcedores.

 

 

Com informações da Simple Flying

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.