Advertisement

Porta-aviões Queen Elizabeth retorna ao Reino Unido após longo período de testes nos EUA

Após o retorno do HMS Dragon a Portsmouth no início desta semana, o porta-aviões KMS Queen Elizabeth chegou a Portsmouth, onde atracou ao lado do porta-aviões irmão HMS Prince of Wales.

Ao mesmo tempo, duas de suas acompanhantes, HMS Northumberland e RFA Tideforce, retornaram para Devonport. Os voos dos navios chegaram às suas respectivas bases em RNAS Culdrose e Yeovilton.

HMS Queen Elizabeth ao lado do porta-aviões HMS Prince of Wales- Foto: Royal Navy

O grupo de ataque de transportadores partiu do Reino Unido em agosto, rumo aos EUA para realizar testes operacionais com jatos F-35 do Reino Unido pela Força Relâmpago do Reino Unido pela primeira vez.

Apoiando as unidades do grupo de ataque, havia helicópteros Merlin do 820 Naval Air Squadron, com base em RNAS Culdrose, fornecendo proteção anti-submarina e capacidade de busca e salvamento (SAR).

Haviam curiosos e familiares na estação naval de Portsmouth, para receber o grande porta-aviões da esquadra britânica.

Familaires e curiosos recebem o HMS Queen Elozabeth- Foto Royal Navy

O Comando Merlins, do Esquadrão Aéreo Naval 845, atuou como o cavalo de batalha da aviação, transportando lojas e equipamentos, fornecendo cobertura contra SAR e também aterrissando Royal Marines da Companhia Lima, da 42 Commando, para ensaiar como resgatar pilotos caídos. Merlins do 814 NAS e Wildcat do 815 completaram o grupo aéreo.

O oficial comandante da rainha Elizabeth do HMS, capitão Steve Moorhouse, disse: “O regresso a casa é sempre uma ocasião especial, mas retornar a Portsmouth com o HMS Prince of Wales nos dando as boas-vindas em casa faz desta uma ocasião particularmente especial. 

“Esta foi uma implantação extremamente bem-sucedida para o HMS Queen Elizabeth. Embarcar os jatos F-35 Lightning do Reino Unido pela primeira vez e integrá-los ao grupo de ataque é um marco significativo e estamos prontos para um 2020 igualmente exigente e nossa primeira implantação operacional em 2021.”

 

Fonte: Royal Navy

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.