Advertisement

Boeing confirma que não espera certificação do 737 MAX até meados de 2020

Boeing 737 MAX 8

Em uma nota oficial emitida na tarde desta terça-feira (21/01), a Boeing confirmou que emitiu um aviso aos clientes e fornecedores, ressaltando que a paralisação das operações do 737 MAX pode perdurar até meados de 2020.

A última nota oficial da Boeing ressaltava que a empresa estava trabalhando para permitir voos comerciais com o 737 MAX até dezembro, no caso de 2019. 

“Essa estimativa atualizada é informada por nossa experiência até o momento com o processo de certificação”, disse a Boeing em comunicado oficial.

A Boeing ainda disse que a nova certificação do Boeing 737 MAX está submetida à capacidade da empresa de lidar com os desenvolvimentos adicionais, visto que o 737 MAX precisará de algumas correções além do sistema MCAS, como nos slats das asas, no sistema elétrico, e no software de controle de voo (além do MCAS).

“Como enfatizamos, a FAA e outros reguladores globais determinarão quando o 737 MAX retornará ao serviço”, disse a Boeing.

A Boeing ainda precisará dar assistência para as companhias aéreas no treinamento do pilotos, que foi modificado. Agora o treinamento é completo na transição do NG para o MAX, e precisa ser realizado em um simulador específico para o 737 MAX.

“Forneceremos informações adicionais sobre nossos esforços para retornar com segurança o 737 MAX para serviço em conexão com nossas divulgações financeiras trimestrais na próxima semana”, disse a Boeing.

As previsões mais otimistas apontam para uma certificação do 737 MAX em abril deste ano, mesmo após a FAA e a Boeing identificarem mais três problemas que precisam ser solucionados no curto prazo. O prazo de certificação pode se estender por maio ou junho, dependendo das dificuldades da Boeing para solucionar a questão.

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Pedro Viana

Autor: Pedro Viana

Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap

Categorias: Aeronaves, Notícias

Tags: 737, 737-MAX, Boeing