Advertisement

Cargueiros An-124 são usados para transportar medicamentos para a República Tcheca

Antonov An-124

Aeronaves AN-124 do governo russo estão sendo usadas na Solução Estratégica de Transporte Aéreo Internacional (SALIS).

O intuito destes voos é o transporte de equipamentos médicos da China para a República Checa, para apoiar os casos de pandemia do Covid-19.

As aeronaves estão fazendo voos entre as cidades Shenzhen (China) a Pardubice (República Checa). Os voos estão acontecendo desde o dia 20 após a chegada dos An-124 a cidade chinesa. Um total de 70 toneladas em equipamentos médicos estão sendo levados pelos cargueiros russos.

“Esta é uma missão exigente e nosso contratado, a Antonov Logistics SALIS (ALS), implementou procedimentos para garantir a máxima proteção para a tripulação. Por exemplo, é proibido o contato direto entre a tripulação e os locais no destino. As autoridades chinesas concordaram em mudar seus regulamentos nacionais e permitir que as tripulações de bordo permaneçam a bordo durante o controle de passaportes”, disse a nota da OTAN.

Outras aeronaves também estão inclusas no contrato anual da SALIS, como o An-22, An-225 e Il-76. No ano passado teve um total 1.900 horas de voo.

Outras nações estão envolvidas nesta missão da OTAN, como a Bélgica, Alemanha, França, Noruega, Polônia, Eslováquia, Eslovênia, República Checa e Hungria.

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.