Advertisement

Companhias aéreas chinesas transferem mais voos para o novo Aeroporto de Beijing-Daxing

A terceira onda de transferências operacionais para o Aeroporto Internacional de Daxing, em Pequim, ocorreu, com a China Eastern Airlines e a Xiamen Airlines mudando para o mais novo aeroporto da capital chinesa. 

A China Eastern declara que, de 26 de abril a 2 de maio, passará gradualmente 57 voos diários da capital de Pequim para Daxing. 

Juntamente com suas subsidiárias Shanghai Airlines e China United Airlines, a companhia acabará transferindo dois terços de suas operações em Pequim para Daxing.

No total, a companhia vai operar cerca de 250 voos diários a partir do novo aeroporto. Isso representará cerca de 40% do tráfego total para o aeroporto até maio, no mesmo ritmo da compatriota China Southern Airlines, que anunciou anteriormente planos de transferir a maior parte de suas operações para Daxing. 

Os destinos domésticos que serão transferidos para Daxing incluem Xangai, Shenzhen e Kunming.

Enquanto isso, Xiamen Airlines, membro da aliança SkyTeam, mudou todas as suas operações em Pequim para Daxing, a tempo da temporada de verão de 3 de maio. 

De 29 de março a 2 de maio, a companhia aérea transferiu 44 voos diários e aumentará o número de voos a partir do aeroporto em maio. 

Operará 54 voos diários durante o verão e 66 durante o inverno. Os destinos incluem seu centro de Xiamen, Hangzhou, Chongqing e Xangai. 

A empresa acrescenta que, até 2025, irá basear mais de 50 aeronaves em Daxing e procurará iniciar operações internacionais a partir do aeroporto, como o Sudeste e o Nordeste da Ásia.

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.