Advertisement

Airbus A321 da American que sofreu avaria na asa durante a decolagem não voará mais

American Airlines Estados Unidos EUA

Um A321 da American Airlines que se envolveu em um incidente na asa durante uma decolagem em abril de 2019 não retornará ao céus. A decisão vem 15 meses após o incidente, durante esse período o avião ficou parado no Aeroporto J.F Kennedy, em Nova York. 

O incidente ocorreu em 10 de abril de 2019, com um Airbus A321 de matrícula N114NN. A aeronave deveria operar o voo AA300 de origem no Aeroporto J.F Kennedy, em Nova York,  com destino a Los Angeles.

De acordo com as investigações, durante a decolagem este Airbus A321 fez uma leve curva para a esquerda, mas suficiente para colidir a ponta da asa com uma placa de sinalização da pista.

No momento da decolagem o avião enfrentava um fortes ventos, que solicitaram muitas correções de direção aos pilotos, para manter o avião alinhado na pista.

O impacto fez com que a asa esquerda fosse danificada significativamente, a aeronave decolou e subiu sem mais incidentes. O A321 subiu a 20000 pés antes de fazer uma curva e pousar no J.F Kennedy.

“Há um bom vento lateral, mas tivemos uma rotação não comandada para a esquerda“, disse o piloto ao ATC.

Segundo um relato ainda sem confirmação, alguns componentes maiores da aeronave voltarão para a Airbus ou serão doados mas a estrutura principal será descartada e posteriormente reciclada.

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Pedro Viana

Autor: Pedro Viana

Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap

Categorias: Aeronaves, Companhias Aéreas, Notícias

Tags: Airbus A321, American Airlines, Incidente