Advertisement

Vídeo: Boeing realizou evento especial para celebrar a última entrega do 747

Boeing último 747 produzido

A Boeing e a Atlas Air juntaram-se a milhares de pessoas – incluindo funcionários atuais e antigos, bem como clientes e fornecedores – para celebrar o entrega do último 747 à Atlas, encerrando mais de meio século de produção.

Os funcionários da Boeing que projetaram e construíram o primeiro 747, conhecido como os “Incríveis”, voltaram a ser homenageados na fábrica de Everett, onde a jornada do 747 começou em 1967. A fábrica produziu 1.574 aviões ao longo da vida do programa.

“Este dia monumental é um testemunho das gerações de funcionários da Boeing que deram vida ao avião que ‘encolheu o mundo’ e revolucionou as viagens e a carga aérea como o primeiro widebody”, disse Stan Deal, presidente e diretor executivo da Boeing Commercial Aviões. “É apropriado entregar este cargueiro 747-8 final para a maior operadora do 747, a Atlas Air, onde a ‘Rainha’ continuará a inspirar e capacitar a inovação em carga aérea”.

“Estamos honrados em continuar nossa longa história de pilotar esta aeronave icônica para nossos clientes em todo o mundo”, disse John Dietrich, presidente e diretor executivo da Atlas Air Worldwide. “A Atlas Air foi fundada há mais de 30 anos com um único cargueiro 747-200 convertido e, desde então, percorremos o mundo operando quase todos os tipos de frota do 747, incluindo o Dreamlifter, o 747 Large Cargo Freighter da Boeing, para o transporte de Peças do 787 Dreamliner. Somos gratos à Boeing por seu compromisso compartilhado com a segurança, qualidade, inovação e meio ambiente, e por sua parceria para garantir o sucesso contínuo do programa 747 enquanto operamos a aeronave nas próximas décadas.”

Como o primeiro avião de corredor duplo e “jato jumbo”, a “Rainha dos Céus” permitiu que as companhias aéreas conectassem pessoas em grandes distâncias e oferecessem voos transoceânicos sem escalas. Seu desenvolvimento solidificou o papel da Boeing como líder do setor de aviação comercial.

O design principal do avião, com sua distinta protuberância e assentos no andar superior, encantou gerações de passageiros e operadores. A Boeing continuou a melhorar o design original com modelos como o 747-400 em 1988 e o modelo final 747-8 lançado em 2005; em todos os modelos, o jato proporcionou economia operacional e eficiência inigualáveis ​​para os mercados de viagens e carga aérea.

 

Com informações: Boeing

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Gabriel Benevides

Autor: Gabriel Benevides

Redator Apaixonado por aviões e fotografia, sempre estou em busca de curiosidades no universo da aviação. Contato: [email protected]

Categorias: Aeronaves, Notícias

Tags: 747, Atlas Air, Boeing, Boeing 747-8i, usaexport