Advertisement

Airbus A321neo: Veja quais foram as rotas mais longas feitas pela aeronave em 2021

Airbus A321neo

Enfim a Airbus conseguiu entrar em um mercado aonde a concorrente norte-americana dominava, o Airbus A321neo e suas versões agora estão conquistando um espaço onde o Boeing 757 reinava com tranquilidade. 

Para as companhias aéreas, quando mais longe puder ir com menor consumo de combustível sem dúvida é melhor, melhor ainda com custos de operação e manutenção mais em conta. O Airbus A321neo chegou com essa proposta e se encaixou em um momento que as empresas estão buscando simplificar a frota sem perder autonomia. 

Com a capacidade similar ao seu irmão mais velho, o Airbus A330 por exemplo, o novo avião tem sido preterido para retomar e lançar novas rotas no lugar de alguns aviões de fuselagem larga como forma de reduzir o custo por assento daquele determinado voo.

A JetBlue é uma das principais clientes, vai utilizar a versão com um maior alcance para fazer uma ligação intercontinental entre EUA e Europa em breve. A TAP Air Portugal utiliza muito o A321neo em rotas para as cidades do Norte e Nordeste do Brasil.

Atualmente cerca de 405 Airbus A321neo estão em operação, em 2020 a aeronave foi muito utilizada em voos internacionais. Uma pesquisa feita pelo Simple Flying mostra quais foram as 50 rotas mais longas feitas pela aeronave até o momento.

Confira na tabela abaixo:

 

Imagem: OAG Mapper

 

Fonte: Simple Flying

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.