Advertisement

Ryanair vai contratar 2 mil novos pilotos em três anos

Ryanair Pilotos

Seguindo uma tendência do setor em recuperação, a Ryanair vai iniciar uma campanha de contratação para 2 mil pilotos em até três anos. As novas contratações são necessárias, pois a companhia aérea deverá receber nesse período aproximadamente 200 novos aviões 737 MAX.

A Ryanair também visa ampliar sua malha, deixando-a maior do que o período de antes da pandemia e da crise. Além das contratações, a empresa também irá fazer plano de carreira para os atuais pilotos, promovendo os atuais co-pilotos para comandantes. 

Além disso, deverão ocorrer diversas aposentadorias de comandantes mais antigos na empresa abrindo espaço para novos pilotos. Para os futuros novos contratados da Ryanair, a companhia aérea agora terá uma parceria com a Airline Flight Academy para o treinamento de seus tripulantes. 

“Ao recebermos a entrega de mais de 210 aeronaves Boeing 737 MAX 8 200, a Ryanair recrutará mais de 2.000 pilotos nos próximos 3 anos para preencher as posições criadas por este crescimento. Esta é uma ótima notícia para pilotos experientes e aspirantes, mas também para nossos próprios tripulantes, que desfrutarão de promoções rápidas.” Disse Darrel Hughes, Diretor da empresa.

A empresa tem recuperado sua demanda e receitas conforme as restrições são reduzidas na Europa. Praticamente a metade foi recuperado pela Ryanair, a tendência é de que até o final do ano, os números sejam totalmente retomados.  

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.